Sistema Sapiens

  • Preencher seus dados
  • Forma de pagamento
  • Receber acesso

OuseSaber

CURSO PARA A PROVA OBJETIVA DE JUIZ LEIGO TJ-MG

R$ 199,50


Observação Preliminar:

O login de acesso do aluno ao Sistema Sapiens (Sistema de Ensino à distância do Ouse Saber e do Atena Concursos). Desse modo, não recomendamos a informação de tal número a mais nenhuma pessoa, visto o risco iminente de clonagem do documento pessoal, o que, infelizmente, tem se tornado uma prática comum entre os estelionatários, gerando prejuízos financeiros além de transtornos pessoais.

PARTE I - SOBRE O FUNCIONAMENTO DO CURSO:

I.I - RODADAS OBJETIVAS:

O curso conterá um total de 4 rodadas de questões objetivas. A cada sábado, a partir do dia 09.11.2019, iremos disponibilizar os CADERNOS DE QUESTÕES das rodadas objetivas, que possuirão, nas duas primeiras rodadas, 20 (vinte) questões de A, B, C, D, seguindo o modelo de provas adotado pela Banca Instituto AOCP.

Nas duas últimas rodadas, no entanto, teremos a abordagem de todas as disciplinas lecionadas no curso, totalizando 40 (quarenta) questões.

Em paralelo à divulgação das rodadas objetivas, serão disponibilizados NAS RODADAS ÍMPARES os CADERNOS DE QUESTÕES das rodadas subjetivas, que possuirão uma prova discursiva. Sendo assim, ao final do curso, o aluno terá simulado também 2 (duas) provas discursivas na íntegra.

A título de bônus de apresentação, a Equipe Atena Concursos & Ouse Saber disponibilizarão para os alunos UMA RODADA DEMONSTRATIVA GRÁTIS! Isso mesmo! A primeira rodada a ser disponibilizada no curso será de acesso inteiramente gratuito!

As rodadas ímpares terão as seguintes disciplinas:

RODADAS ÍMPARES:
- Língua Portuguesa - 08 QUESTÕES;
- Direito Tributário – 04 QUESTÕES;
- Direito Administrativo – 04 QUESTÕES;
- Normativos TJMG (Resoluções) – 04 QUESTÕES;

Já as rodadas pares terão estas disciplinas:

RODADAS PARES:
- Direito Civil - 05 QUESTÕES;
- Direito Processual Civil – 05 QUESTÕES;
- Juizados Especiais Cíveis – 05 QUESTÕES;
- Direito Consumidor Aplicado aos Juizados Especiais Cíveis – 05 QUESTÕES

Com exceção das duas últimas rodadas (4ª e 5ª), que conterão TODAS as disciplinas!

Segue abaixo o cronograma detalhado, contendo as datas de divulgação das rodadas objetivas:
CRONOGRAMA DE RODADAS OBJETIVAS DO TJ-MG
RODADA DIVULGAÇÃO NO SITE
1 09.11.19
2 16.11.19
3 23.11.19
4 30.11.19
5 07.12.19 (SIMULADO)

I.II - RODADAS SUBJETIVAS:

Paralelo à divulgação das rodadas objetivas, nas RODADAS ÍMPARES, também liberaremos os CADERNOS DE QUESTÕES SUBJETIVAS, com uma questão discursiva, cujo tema versará sobre conteúdos pertinentes aos “Conhecimentos Específicos” previstos no edital.

Nas semanas de divulgação das rodadas subjetivas, o aluno disporá de até 5 (cinco) dias após o lançamento de cada RODADA para enviar suas respostas, ou seja, ATÉ A QUINTA-FEIRA DA SEMANA SUBSEQUENTE.

Depois do recebimento das respostas, em até uma semana, ou seja, na QUINTA-FEIRA POSTERIOR, será divulgado o CADERNO COM AS QUESTÕES COMENTADAS, ESPELHO DE CORREÇÃO E UM MODELO PADRÃO DE RESPOSTA, bem como a CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA do material produzido, com orientações pedagógicas e precisas para a sua preparação.
CRONOGRAMA DE RODADAS SUBJETIVAS DO TJMG
RODADA DIVULGAÇÃO NO SITE DEVOLUÇÃO DAS RESPOSTAS PELOS ALUNOS DEVOLUÇÃO DA RODADA CORRIGIDA E DIVULGAÇÃO DO PADRÃO DE RESPOSTA NO SITE
1 09.11.19 14.11.19 21.11.19
3 23.11.19 28.10.19 05.12.19

O Caderno com Comentários, seguramente, é um dos diferenciais do Atena Concursos & Ouse Saber! Ele é super detalhado, didático e pedagógico! Será o espaço no qual você aprofundará seu aprendizado e preparação para a prova!

No mais, cabe destacar que o moderno sistema SAPIENS dispõe de ferramentas interativas, permitindo ao aluno esclarecer eventuais dúvidas diretamente com o professor que elaborou a questão, sendo possível manter o contato fácil e direto com a equipe de professores.

I.III - SIMULADO FINAL:

Outro diferencial do curso será a realização de uma prova simulada, nos moldes da sua seleção pública, que será disponibilizada (juntamente com o gabarito) na manhã do dia 07.12.2019.

Solicitamos que ocorra a resolução integral da prova (sem verificação do gabarito), pois o intuito do simulado é exatamente possibilitar que o aluno examine possíveis dificuldades encontradas no momento de sua realização, a fim de:

1. Definir quais são as disciplinas que necessitam de uma maior dedicação até o dia da prova;
2. Auxiliar na definição da ordem das disciplinas a serem revisadas nas semanas que antecedem a prova, de acordo com a prioridade observada.

Essa análise individual, aliada às informações constantes no Edital Esquematizado, serão essenciais para o maior aproveitamento do aluno no estudo de reta final.

Atenção! Na rodada de disponibilização do simulado, NÃO HAVERÁ CORREÇÃO DA PROVA DISCURSIVA, como nas demais rodadas, mas apenas a disponibilização do espelho.

Desse modo, serão, ao todo, 5 (cinco) sábados, que totalizarão 160 (cento e sessenta) questões objetivas e 2 (duas) provas discursivas.

As questões serão todas inéditas, formuladas pela equipe Atena Concursos & Ouse Saber, com base em recente jurisprudência, doutrina e legislação, tendo como foco integral o estilo seguido pela banca examinadora do concurso público: Instituto AOCP.

Na ocasião em que forem divulgados os cadernos de provas de questões objetivas, serão também disponibilizados os CADERNOS COM AS QUESTÕES COMENTADAS. Nestes cadernos estarão todas as questões da rodada respectiva, com os itens das questões comentados um a um.

PARTE II - EDITAL ESQUEMATIZADO:

A parceria Atena Concursos & Ouse Saber segue a premissa de que o estudo, principalmente o realizado após o lançamento do edital, deve ser pautado na prática e na priorização dos assuntos mais exigidos pela banca examinadora do seu concurso.

Dessa forma, os nossos alunos terão acesso ao panorama geral de cada disciplina, por meio da orientação realizada pelos professores sobre o levantamento objetivo e didático dos temas que precisam ser priorizados e as características específicas de cada disciplina.

Criamos o Edital Esquematizado para lhe auxiliar na programação de um estudo de alta performance, sendo mais um excelente diferencial na sua preparação.

O nosso Edital esquematizado será então divulgado junto à Rodada 2, a ser disponibilizada no dia 16.11.19, e abordará, necessariamente, os seguintes pontos:

1. Como a disciplina foi exigida nos últimos concursos e qual é o padrão atual da banca examinadora;
2. Quais os cuidados especiais que o candidato deve ter ao estudar a disciplina;
3. Quais os temas mais importantes;
4. Quais as apostas do professor naquela disciplina para a seleção pública de Juiz Leigo do TJ-MG.

Tudo certo até aqui, não é mesmo? Este modelo nos auxiliará a superar a dificuldade de saber o que estudar. Afinal, o curso será formatado no sentido de lhe prestar as melhores informações acerca dos assuntos possíveis de serem exigidos e o modo como a banca costuma abordar esses temas.

Nossa missão é selecionar os conteúdos essenciais em meio a imensidão de matérias previstas em seu edital e, ao mesmo tempo, treiná-los de maneira prévia, a fim de condicionar o seu aprendizado à realidade possível de ser verificada no dia da prova.

Desse modo, sua preparação se tornará muito mais dinâmica e produtiva, ainda que você não disponha de muito tempo para se preparar.

PARTE III - EQUIPE DE PROFESSORES:

O Atena e o Ouse formaram um SUPER time para colaborar com sua aprovação! São especialistas em cada uma de suas matérias, sendo esta Equipe Coordenada pelos Professores Filippe Augusto e Eduardo Sampaio. São eles:

1) FILIPPE AUGUSTO - COORDENADOR ADMINISTRATIVO.
Defensor Público Federal, Especialista em Processo Civil, Mestre em Direito Constitucional (UFRN), Doutor em Direito Constitucional (UFC), Professor das Especializações em Processo da FA7, da Unichristus e da Escola Superior do Ministério Público do estado do Ceará, autor do livro "Direitos Fundamentais e sua Dimensão Objetiva", publicado pelo renomado Sérgio Antonio Fabris Editor. Ex-Chefe de Gabinete do Defensor Público Geral Federal, Ex-Procurador do Estado da Paraíba, Ex-Procurador do Município de Natal e Ex-Professor da UFC e UFERSA. Aprovado também no concurso de Defensor Público do estado de Alagoas.

2) EDUARDO SAMPAIO - COORDENADOR ACADÊMICO.
Oficial de Justiça Avaliador Federal do TJDFT. Ex-Analista de Controle Externo do TCM-CE. Graduado em Direito e Ciências Contábeis. Nomeado em cargos na área do Direito, Ciências Contábeis e Tribunal de Contas, dentre eles: Auditor de Controle Externo do TCE-MS e Analista em Gestão Financeira do SERPRO (5° lugar).

3) JOSÉ MARIA CIPRIANO TORRES - PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA.
Engenheiro Eletrônico formado pelo ITA/SP. Professor de Língua Portuguesa desde 2000. Colaborador dos sites Provas de TI, TIParaConcursos e TECConcursos. Autor de obras para ENEM e concursos públicos pela Editora Saraiva. Leciona em cursos presenciais preparatórios para concursos públicos em Fortaleza.

4) TIAGO MELO - PROFESSOR DE DIREITO ADMINISTRATIVO E DIREITO TRIBUTÁRIO .
Procurador Seccional da Fazenda Nacional em Mossoró/RN. Ex-OJ do TJCE. Ex-Professor Universitário. Aprovado no PGE-RN entre outros concursos. Especialista em Direito e Processo Tributário (UNIFOR).

5) THIAGO GAMA - PROFESSOR DE DIREITO CIVIL E DIREITO PROCESSUAL CIVIL
Oficial de Justiça Avaliador Federal do TJDFT. Ex-Analista Ministerial do Ministério Público do Estado de Alagoas. Ex-Analista da Área Jurídica do Ministério Público Federal. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, pós-graduado pela Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal (ESMA-DF). Nomeado para o cargo de Analista Judiciário - Área Judiciária no Tribunal Regional Federal da 3a Região.

6) JORGE TENÓRIO - PROFESSOR DE DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL
Advogado Sênior de Estatal. Foi aprovado nos concursos públicos de Advogado Júnior da Petróleo Brasileiro S/A – PETROBRAS (cargo atual) e de Assistente Comercial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Graduado em Direito. Pós-Graduado em Direito Tributário e Empresarial.

7) GABRIEL PEIXOTO DOURADO – PROFESSOR DE JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS.
Advogado da União. Ex- Procurador da Fazenda Nacional e Procurador do estado do Acre. Aprovado na PGE-BA, PGE-Paraná, PGM Fortaleza, dentre outros concursos.

8) DIREITO CONSUMIDOR APLICADO AOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS -

9) LIANA ALENCAR CORREIA - PROFESSORA DOS NORMATIVOS DO TJ-MG (RESOLUÇÕES E PORTARIA).
Aprovada no concurso para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Professora de Direito Civil e Processo Civil na Faculdade Vale do Jaguaribe - FVJ. Ex-juíza leiga no 1o Juizado Especial da Fazenda Pública do Estado do Ceará. Ex-conciliadora da Central de Conciliação e Mediação da Justiça Federal no Ceará. Especialista em Direito e Processo Tributários na Universidade de Fortaleza - UNIFOR (2013). Graduada na Universidade de Fortaleza - UNIFOR (2010).

PARTE IV - RECURSOS DE QUESTÕES E DÚVIDAS ACADÊMICAS:

Amigos, todas as questões do Curso estão sendo elaboradas com o maior cuidado e esmero. No entanto, é comum em provas existirem questões divergentes e polêmicas, bem como não se podem desprezar erros humanos e redacionais, inerentes ao próprio empreendimento da elaboração de questões. Assim sendo, caso o(a) aluno(a) não concorde com algum gabarito/comentário sobre alguma questão, basta enviar um recurso em modelo simplificado, pelo botão “DÚVIDA DO ALUNO”, existente na página principal da área do aluno no Sapiens, apontado os fundamentos jurídicos básicos sobre seu inconformismo com a resposta/comentário apresentado pelo Professor(a).

Um ponto importante é que sejam dúvidas em geral sobre os conteúdos trabalhados no Curso, sejam recursos nos moldes acima, devem ser enviadas pelo botão “DÚVIDA DO ALUNO”, existente na página principal da área do aluno no Sapiens, SENDO INDICADO O PROFESSOR ESPECÍFICO RESPONSÁVEL PELA MATÉRIA, nos termos acima indicados.

ATENTAMOS: Que retiramos dúvidas apenas sobre assuntos relacionados e tratados no curso.

OBS: O Atena e o Ouse reservam-se o direito de sanar as dúvidas em até 2 (dois) dias úteis depois de seu recebimento.

PARTE V - DÚVIDAS ADMINISTRATIVAS, GERAIS E CONTATO:

Em caso de dúvidas em geral, entre em contato com o Atena pelo WhatsApp: (85) 99602-1837 (solicita-se que esta via seja resguardada para casos verdadeiramente urgentes).

Atendemos de segunda à sexta de 08:00h às 18:00h. Não atendemos nos fins de semana. Os canais de comunicação são os acima indicados. Não sanamos dúvidas pelo direct do Instagram ou por outro meio.

PARTE VI - INVESTIMENTO:

A Black Friday do Atena Concursos garantiu um super desconto para você! O curso que antes estava sendo vendido por R$ 399,00 agora está por apenas R$ 199,50!

Bons Estudos!

Contrato:

Preencher seus dados:


Concordo com os Termos do Contrato
Validar
* = campos obrigatórios